VAT e Kike Thonon: Do início do projeto à premiação de Lanaken
- comunicacao2clac
- há 47 minutos
- 2 min de leitura
Este ano o Hipismo nacional recebeu um forte incentivo para o criadores e proprietários de Cavalos BH: o Grand Slam Mystic Rose contou com uma seletiva durante o ano e ofereceu auxílio financeiro para os primeiros colocados de cada categoria levarem seus animais para disputar o Campeonato Mundial de Cavalos Novos, em Lanaken, na Bélgica.
O retorno do Brasil a este Campeonato foi marcado pelo ótimo desempenho de Vitor Alves Teixeira que, aos 67 anos de idade, conquistou o 7º lugar na disputa dos 5 anos com a égua Argentina das Umburanas e finalizou a disputa do 7 anos com apenas 4 pontos perdidos com Premiere Mystic Rose.
O investimento das éguas é fruto da parceria com o cavaleiro amador, Kike Thonon. “Quando eu compro um cavalo, às vezes não sei muito bem qual será o futuro do investimento, porque eles vão evoluindo e abrindo possibilidades. A Argentina das Umburanas foi uma égua que comprei para ser minha montada como Amador, mas ela despontou ao longo do ano nas seletivas, e surpreendeu a cada dia durante a disputa em Lanaken”, conta.
No episódio do Clac Cast, Vitor e Kike relembram todo o caminho percorrido, desde a compra das éguas, até a concretização do sonho em Lanaken. Eles falam sobre os bastidores da preparação, os processos e burocracias envolvidos no embarque das éguas e o desafio logístico de prosseguir com o projeto até a Bélgica. “Não vou mentir, as burocracias foram muitas e tenho que dar o crédito e todo o valor para o esforço do Kike, que se envolveu muito e correu atrás de tudo que fosse necessário para realizar o embarque das éguas”, destaca Vitor.
Durante a conversa, Vitor também comenta a emoção de representar novamente o Brasil em uma competição internacional. “Eu já fui bronze no Mundial de Cavalos Novos, mas não disputava este Campeonato há 20 anos, realmente foi muito emocionante e foi surpreendente como a estrutura evoluiu! A organização do evento também nos chamou muita atenção, ainda mais com tantos conjuntos competindo”, destaca e relembra Vitor.
Acesse o Spotify ou YouTube da 2clac e confira mais um episódio do Clac Cast com patrocínio da Royal Horse: líder global em nutrição equina.










Comentários