Conversamos com a amazona Luciana Camargo, a Luli, que completa 50 anos de carreira como amazona profissional. Sempre em busca de novos aprendizados e desafios, se mudou várias vezes e trabalhou na equipe de grandes nomes como Neco, Jos Lancinki, Ian Tops, Daniel Deusser, Marlon Zanotelli, entre outros.
Ela relembra alguns momentos marcantes da sua história, compartilha aprendizados e conta da decisão de voltar para Europa com o objetivo de montar menos e começar uma nova fase da carreira. "Quero começar a desacelerar, montar menos. Consigo ver um cavalo saltar e montando consigo ter leitura rápida do que o cavalo pode ser. Conheço bastante gente, tenho bom relacionamento, então a ideia agora é mexer mais isso, com comércio mesmo", conta Luli.
Luciana Camargo: 50 anos de dedicação ao esporte
Perguntamos porque ela se mudou tanto ao longo da carreira e ela dá de ombros, de forma leve e descontraída, explica que a rotina cansa, mesmo quando a rotina é ir em diferentes concursos: "Quando a gente quer fazer alguma coisa, tem que correr atrás. Simples assim: sem pensar demais".
Ao ser questionada sobre o maior aprendizado que teve ao longo dos anos de profissão, responde que "ser humilde, aprender a escutar, encarar nossos erros: o que sai errado normalmente é culpa nossa".
Comments