Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, em março, o Clac Cast traz mulheres que desempenham diferentes papéis no Hipismo.
O novo episódio que já está no ar é com Lúcia Santa Cruz, amazona que participou da Olimpíada de Barcelona 92, saltou os principais concursos da Europa e levou inúmeros títulos no Brasil. Lúcia montou profissionalmente a vida inteira e, atualmente, segue trabalhando como instrutora em Portugal.
Especificamente sobre o tema mulheres no esporte, ela conta que sempre sentiu que as mulheres têm menos respeito e credibilidade no hipismo, mas que vê como algo cultural, que está cada vez melhor. "Tudo para mulher é mais difícil, em qualquer campo da vida. A mulher tem menos oportunidade e precisa estar sempre se provando", conta.
"Nesse esporte o cavaleiro precisa ter uma boa base. Não tem atalho.
Se cortar caminho, vai chegar uma altura que não vai pra frente."
- Lúcia Santa Cruz
Sobre alcançar sucesso na carreira profissional e continuar trabalhando até hoje, Lúcia conta que com ela as conquistas sempre foram muito naturais, porque fez tudo com muita paixão. "Eu gosto de trabalhar. Sou apaixonada. Minha vida perdeu totalmente o sentido quando eu parei de mexer com cavalo", relembra.
Clique aqui para escutar o episódio completo do Clac Cast com Lúcia Santa Cruz.
Comments