O novo episódio do Clac Cast é com Mário Zanotelli, pai do cavaleiro olímpico e campeão pan-americano, Marlon Zanotelli. O Mário também foi cavaleiro, participou do Sul-Americano de CCE e, mais tarde, quando o Marlon quis ser profissional, foi ele quem traçou um plano de ação e não mediu esforços para levar os filhos das categorias de base aos primeiros trabalhos na Europa.
"Imagina se a gente ficasse em Fortaleza, o Marlon me falasse que queria ser número 1 do mundo. Seria loucura. Traçamos um planejamento e fomos atrás dos objetivos", contou sobre o início dessa trajetória bem sucedida que traz tantos resultados para o Brasil.
Sobre ir para Europa e ter sucesso por lá, Mário afirma que para qualquer é possível: "o esporte na Europa é um negócio. É preciso vir para cá com essa visão: falar inglês, saber lidar com investidor, saber administração. Um pouco de talento, muita vontade e muito trabalho: você vai chegar!"
“O universo conspira a favor. Ele quer ajudar, mas não sabe como. Está esperando que a gente faça alguma coisa” - Mário Zanotelli
(Foto CBH/LC Ruas)
Mário também refletiu sobre o desenvolvimento e gestão do esporte no Brasil. Entre outros pontos, falou sobre a relação entre as categorias de base e escolas: "para o esporte, o Brasileiro de Escolas não acrescenta em nada. Essas categorias deveriam ser o caminho, não o fim”
Clique aqui para escutar o episódio completo no Spotify.
תגובות