A vitória que entrou para a história: Monique Busato no topo do GP CSI-W Indoor
- comunicacao2clac
- há 14 horas
- 2 min de leitura
O esporte equestre brasileiro ganhou uma nova ídola com a vitória de Monique Hubner Busato no GP CSI-W Indoor da Sociedade Hípica Paulista. A jovem de apenas 22 anos tornou-se a 4ª mulher da história a conquistar o título de uma das provas mais prestigiadas e difíceis do calendário nacional.
O feito foi ainda mais especial por ter sido alcançado montando RR Cornel du Lys, cavalo que ela formou desde os 6 anos.
Monique compartilhou em nosso episódio como foi a jornada até essa conquista inesquecível: “até agora a ficha não caiu…já é muito chocante estar em uma distensão com os principais cavaleiros do Brasil com seus cavalos principais, sair campeã então… foi uma prova de que o processo está certo e que a disciplina traz resultado”, compartilha.
A relação com o treinador Vitor Alves Teixeira também foi um ponto de destaque no episódio, “é impressionante como o Vitor sabe o momento certo de cobrar e o momento de me acalmar ou trazer confiança para executar algo de forma precisa”, conta.
Além dos desafios dentro da pista, ela também aborda a pressão do esporte de alto rendimento, o peso de carregar expectativas, principalmente da própria família, que investe na sua carreira no esporte. “Meu pai é muito competitivo e é piloto de carro, então às vezes ele é muito imediatista. Eu tenho que lembrá-lo que os cavalos não são como carros, aqui, se você força demais e machuca uma pata, não vai comprar outra. É preciso esperar todo o tempo de recuperação do animal”, conta.
Mais do que celebrar uma vitória, Monique reflete sobre os sonhos que ainda quer alcançar e como está vivendo uma fase de dedicação exclusiva ao esporte. É a história de uma jovem que não apenas conquistou um grande resultado, mas que mostra ter muito mais a oferecer nos próximos anos, carregando a representatividade feminina e a renovação do hipismo nacional.
Acesse o Spotify ou YouTube da 2clac e confira mais um episódio do Clac Cast com patrocínio da Royal Horse: líder global em nutrição equina.










Comentários