top of page

Guilherme Foroni: da formação e conquistas às inovações de mercado

Está no ar o novo episódio do Clac Cast! Conversamos com o cavaleiro Guilherme Foroni, vice-campeão Brasileiro Senior Top, com um currículo com diversas classificações e vitórias nos principais GPs do Brasil, além de também ser sócio fundador do leilão Next Generation. 


Trazendo uma visão de quem viveu e competiu as categorias de base e, atualmente, é criador e vendedor de animais que vão competir nessas provas, ele comenta que, na sua época, nunca teve cavalos acima da sua altura atual, pois seu pai apostava no "craque de cada categoria".  "Hoje eu vejo os pais se perguntarem 'por que o meu filho não ganha? E acha que é o cavalo. Para o mercado de consumo isso é interessante. E para alguns cavalos, se forem bem encaminhados, está tudo bem. Mas desde que a pessoa não perca o fator primordial, que é crescer como profissional da área, que naquele momento de base, ele está desenvolvendo, no esporte. É uma fase que a gente precisa de um cavalo que nos ensine a montar, sem vícios", comenta. 

Sobre sua participação nos Jogos Odesur 2022, Guilherme relembra a trajetória da égua Casella Blanca Jmen, que chegou muito rápido no alto nível de competição, mas começou a apresentar sinais de lesão na véspera destes jogos sul-americanos. "A gente foi campeão do Odesur e eu olho para a medalha na minha casa e não tenho tanta conexão com ela. Sinto que não me pertence. Foi um aprendizado muito grande na minha vida, eu deveria ter sido firme e ter me escutado, ter seguido a minha intuição de falar pro técnico e falado que não estava bem, que ele deveria colocar o Flávio Grillo no meu lugar", relembra. 

Guilherme Foroni e Casella Blanca JMen:

conjunto vice-campeão brasileiro Senior Top 2022


Atualmente com relacionamento assumido com o cavaleiro Ivo Roza Filho, com quem divide a equipe Innovate Riders, Guilherme também nos contou sobre a fase de se assumir homossexual para a família e para o meio do hipismo, mas garante que isso trouxe muitas coisas boas: "ser homossexual não me trouxe só dificuldades. Muitas mulheres se identificam comigo, tenho muita facilidade, de conexão, amizade e fala com mulheres, então consegui muitas oportunidades por isso também". 


Clique aqui e escute agora o novo episódio do Clac Cast com Guilherme Foroni.

Comments


bottom of page