O novo episódio do Clac Cast traz uma conversa muito pessoal e reflexiva com Giulia Scampini, que traçou uma trajetória vitoriosa nas categorias de base, é advogada e psicanalista em formação. Recentemente, reencontrou seu sonho de infância e se mudou para Europa para viver como amazona profissional.
A Giulia fez todas as categorias de base, foi Bicampeã Sul Americana, teve classificações em Nations Cup em Wellington e venceu o GP Roberto Marinho com apenas 16 anos. Neste novo episódio, ela contou sobre momentos decisivos na sua vida profissional, encerramento de ciclos e momentos difíceis entre vida pessoal, esportiva e profissional.
“Chega um momento em que você olha para trás e vê o tudo que você construiu,
ao mesmo tempo que você olha para frente e vê o nada,
que te move pra construir mais” - Giulia Scampini
Em um momento de mudanças e adaptações à nova vida na europa, ela nos fez refletir também sobre a parte subjetiva do esporte. A importância de respeitar processos e ter paciência para fazer bem feito, como na vida de um potro. “É sobre dar o tempo e acreditar no cavalo, não necessariamente olhando os zeros deles. Talvez uma pista em que ele fez 4 ou 8 pontos, tenha sido boa pra ele. Estava em processo construtivo. (…) O acreditar custa dinheiro, custa emocionalmente, custa de muitas formas, mas acho que ele é a coisa irracional que move toda a racionalização que segue”, comenta.
Sobre a mudança para europa e investimento em uma nova fase na carreira, ela conta que está se adaptando ao esporte da forma como é feito por lá, entendendo processos e principalmente sobre gestão.
Clique aqui para acompanhar o nosso papo com Giulia Scampini em mais um episódio do Clac Cast!
Comentarios