top of page

Começa hoje a Copa Sabemi

Com os maiores nomes do hipismo nacional, o concurso será realizado entre os dias 14 e 18 de setembro na pista da Sociedade Hípica Brasileira (SHB), no Rio de Janeiro.


Entre os dias 14 e 18 de setembro a Sociedade Hípica Brasileira (SHB) recebe o CSN Copa Sabemi, evento que marca as comemorações dos 49 anos do Grupo Sabemi, uma das maiores seguradoras do Brasil. Dentre os participantes, estão confirmados os olímpicos Stephan Barcha, José Roberto Reynoso Filho, Sérgio Marins e Paulo Stewart, além de outros grandes nomes do hipismo nacional, como Marcello Ciavaglia, Guilherme Foroni, Flávio Grillo e Luciana Lóssio.


O evento terá provas de todas as categorias e vai distribuir R$ 350 mil de premiação em espécie, sendo que, desse, total, R$ 160 mil serão destinados aos campeões do Grande Prêmio Sabemi, que acontece na noite de sábado (17/09), com obstáculos de até 1m55 de altura.

A atual campeã do GP Sabemi é a amazona amadora Luciana Lóssio, que foi a vice-campeã do ranking nacional da categoria Senior Top em 2021, a categoria de mais alta perfomance dentro do hipismo


Além do GP Sabemi, outro ponto alto será a prova festiva das Seis Barras: uma disputa de potência, em que ganha o conjunto (cavalo e cavaleiro) que saltar mais alto. Na prova mais recente, realizada em julho, na Hípica, o recorde foi de 1.90m.


Na última prova Seis Barras realizada na SHB, três conjuntos chegaram a saltar 1m90 sem faltas: um deles foi o carioca João Robert


“O evento será uma grande festa que vai reunir os maiores nomes do hipismo. É uma oportunidade para quem não é do meio vivenciar uma prova de alto nível do esporte, com entrada gratuita e uma localização privilegiada no Rio de Janeiro”, contou o cavaleiro responsável pela organização do evento, Tiago Mesquita.


Para o fundador e presidente da Sabemi, Antonio Tulio Lima Severo, o apoio ao evento é mais uma oportunidade para incentivar o esporte brasileiro em meio às comemorações dos 49 anos do Grupo. “Acreditamos que o esporte, em todas as suas modalidades, estimula uma vida mais saudável. Por isso, nos orgulhamos de apoiar iniciativas como essa e de realizar, pelo segundo ano consecutivo, a Copa Sabemi”, afirma o presidente, que é ex-competidor e admirador da modalidade.


O CSN Copa Sabemi também conta pontos como a segunda etapa do disputado Gram Slam Equestre, campeonato de três etapas que irá premiar o campeão deste ano com um VW Nivus zero km. A primeira etapa, o CSN Santa Cecília & Santo Antônio, foi realizada em julho, e a última fase do campeonato será no CSN Aniversário da SHB em novembro.


A disputa do Gram Slam promete ser disputada: o atual campeão após a primeira etapa é o carioca radicado em Brasília, Stephan Barcha

SERVIÇO

CSN COPA SABEMI 2022

Entrada gratuita

Local: Sociedade Hípica Brasileira

Endereço: Av. Lineu de Paula Machado, 2448 - Lagoa, Rio de Janeiro - RJ, 22470-040

Data: 14 a 18 de setembro

Contato: Telefone: (21) 2156-0156 | WhatsApp: (21) 98239-0467

Foto e texto: Assessoria 2clac Comunicação

Comments


bottom of page