O atual conjunto bicampeão brasileiro Sênior Top mostrou que está afiado também em solo europeu: recém chegados há apenas um mês na Europa, Stephan Barcha e Chevaux Primavera Montana Imperio Egipcio levaram a 3ª colocação no GP Rolex (28/05), a 1.60m, no 90º CSIO5* de Roma, na Piazza de Sienna.
“A primavera é uma égua de criação nacional, formada dentro do nosso sistema, com tudo muito pensado para este momento. Chegou na Europa, saltou dois GP, ganhou o 4*, foi 3o no GP Rolex. Duplo zero. É uma satisfação enorme saber que o nosso país tem condição de pegar uma égua como essa e dar a condição de preparação para chegar e competir aqui de igual para igual”, contou com o cavaleiro em entrevista da 2clac.
Galope da vitória: Stephan Barcha e Chevaux Primavera Montana Imperio Egipcio levaram a 3ª colocação no GP Rolex
Para seu sócio e veterinário de Primavera, Dudu Barreto, este sistema criado por trás de toda a preparação da égua até o momento foi um grande diferencial: “a gente trabalhou muito para chegar em alto rendimento, fizemos um planejamento de preparo físico muito criterioso, deixamos os cavalos 5 meses sem competir. Foi um resultado que queríamos, mas sabíamos que era difícil. Mas se mostrou possível”.
O Chevaux Team e o haras Império Egipcio se juntaram na busca pela vaga olímpica em Paris 2024 com Stephan e Primavera Montana. Para disputas em alta velocidade, Chevaux Hex Lup Imperio Egipcio (foto) também está nas cocheiras do time na Europa
Os próximos passos da equipe ainda devem ser confirmados pela convocação do técnico da equipe brasileira, Steve Guerdat. Mas os principais concursos do circuito europeu estão nas expectativas da Chevaux no caminho rumo ao Pan de Santiago 2023, que acontece de 20 de outubro a 5 de novembro.
Stephan Barcha e Chevaux Primavera Montana Imperio Egipcio em ação na Piazza de Sienna
Commentaires