top of page

CSN Copa Sabemi finaliza o primeiro dia com disputa acirrada

Reforçando ótima fase e constância, Stephan Barcha leva mais uma com Chevaux Hex Lup


O CSN Copa Sabemi teve início hoje, 15/09, sob chuva e frio. Mesmo assim, o evento que marca as comemorações dos 49 anos do Grupo Sabemi, agitou a Sociedade Hípica Brasileira (SHB), no Rio de Janeiro, recebendo os mais de 250 cavalos que irão disputar até domingo em categorias a partir de 1 metro. O concurso vai distribuir R$ 300 mil de premiação em espécie e receber os maiores nomes do hipismo nacional, contando com 150 cavaleiros e amazonas de diversos estados.


Na prova mais alta de hoje, a vitória veio por uma diferença de menos de 1 segundo, colocando nos lugares mais alto do pódio dois cavalos que já marcaram seu nome na história do hipismo nacional: o primeiro colocado foi do cavaleiro olímpico Stephan Barcha e Chevaux Hex Lup, conjunto formado este ano que, das 15 provas que participou, obteve a vitória em 9.


Em segundo lugar, o também olímpico José Roberto Reynoso Filho com Azrael W, sem dúvida um dos conjuntos mais vitoriosos do hipismo nacional. A terceira colocação também ficou com Stephan, dessa vez montando Chevaux Chantily JMen.


"A expectativa para este concurso é alta. O Rio de Janeiro está em um momento de retomada do esporte, com grandes eventos e maior visibilidade nacional. No ano passado já teve bons concursos e está cada vez melhor. O Rio está precisando disso, a cidade e o esporte agradecem", comentou Stephan, que é carioca, mas atualmente monta por Brasília.


O cavaleiro também comentou que a chuva atrapalha um pouco, mas que é para todos: "todos os competidores estão em condições iguais, então está valendo!".

Stephan Barcha e Chevaux Hex Lup foram os campeões da prova a 1.40m, com pista zerada em 60s13


Stephan também é o atual líder do do disputado Gram Slam Equestre, campeonato de três etapas que irá premiar o campeão deste ano com um VW Nivus zero km. O CSN Copa Sabemi pontua como segunda fase desta disputa.


José Roberto Reynoso Filho e Azrael W levaram a segunda colocação com 0 pontos perdidos, a 61s05


Com entrada gratuita ao público, o CSN Copa Sabemi contou com o patrocínio do BTG Pactual, Grupo Sabemi, Shopping Leblon, Manége Santa Cecília, Coudelaria Santo Antônio, Grupo AB, Rituaali - Saúde do Corpo, Mente e Espírito e VQ Jewellery, além de apoio da Maison du Cavalier, Vetnil, Seriflex, Royal Horse e MXM Sistemas.


Clique aqui para conferir todos os resultados de hoje. A transmissão ao vivo, assim como ordens de entrada e resultados, estão disponíveis em www.shb.com.br


Fotos: 2clac


bottom of page