top of page

Mais um bi-campeão na Copa Sabemi: Stephan Barcha de volta ao topo do pódio com Zilverstone

Atualizado: 21 de set. de 2022

Na noite anterior, Luciana Lossio foi bi-campeã do GP Sabemi. Encerrando o concurso, Stephan Barcha repetiu o feito e sagrou-se bi-campeão da Copa Ouro. Disputada a 1m35, a prova concluiu neste domingo (18/09) o concurso que recebeu pelo segundo ano consecutivo os maiores nomes do hipismo nacional na Sociedade Hípica Brasileira, no Rio de Janeiro, o CSN Copa Sabemi.


Em alta velocidade e focados em voltar ao topo do pódio, a vitória foi do olímpico Stephan Barcha com Chevaux Zilverstone, com um desempate em 34s94.


Stephan Barcha e Chevaux Zilverstone levam a Copa Ouro do CSN Copa Sabemi


“A Copa Ouro foi bem disputada e, somada ao fato de que estamos buscando o carro do Grand Slam, era muito importante ir bem neste desempate. O Zilverstone já estava há duas provas sem vitória, a gente já estava ficando um pouco ansioso. Mas hoje encaixou de forma espetacular, coisa que só ele faz com tanta naturalidade”, contou o campeão sobre o cavalo que já monta há 6 anos, com quem conquistou mais de 50 disputas.


Com a vitória, Stephan Barcha segue líder do Grand Slam Equestre da SHB, que irá premiar com um VW Nivus 0km, após a terceira e última etapa, que acontecerá em novembro. "Era importante que a gente mantivesse uma boa margem nesta disputa. O Lúcio e o Zé Roberto também fizeram um bom concurso, então o resultado não aumentou a margem da liderança, mas foi importante para mantê-la", contou Stephan.


O vice-campeão foi o cavaleiro da casa, Pedro Henrique Monteiro montando Jet Star JB, com tempo de 36s27. “Estou muito feliz e satisfeito, perdi para o conjunto mais rápido do país, montando um cavalo criado em casa. O clima estava ótimo, o percurso foi muito bem armado e favoreceu um desempate rápido”, comemorou.


A prata ficou em casa, com o cavaleiro Pedro Henrique Monteiro montando Jet Star JB


Para o Grupo Sabemi, seguradora que tem o evento como parte das comemorações de seus 49 anos, o concurso foi um grande sucesso: “É um grande orgulho, para a Sabemi, apoiar o esporte brasileiro e dar nome a uma competição como essa, com a participação de conjuntos de altíssimo nível. Foram quatro dias de intensas disputas em que foi possível ver em ação o melhor do nosso hipismo”, afirmou o diretor presidente e fundador da Sabemi, Antonio Tulio Lima Severo, que é ex-competidor e admirador do esporte.


Pódio Final - Copa Ouro CSN Sabemi

1º - Stephan Barcha e Chevaux Zilverstone - 0ppts - 34s94

2º - Pedro Henrique Monteiro e Jet Star JB - 0ppts - 36s27

3º - Mariana Cassettari e CEHIP Ana Carol Ipiranga Botupharma - 0ppts - 36s54

4º - Rodrigo Ullmann Lima e Kent do Santo Antônio - 0ppts - 36s55

5º - Lúcio Osório e MDF Quênia - 0ppts - 36s65

6º - Stephan Barcha e Chevaux Chantily JMen - 0ppts - 37s48


O CSN Copa Sabemi contou com o patrocínio do BTG Pactual, Grupo Sabemi, Shopping Leblon, Manége Santa Cecília, Coudelaria Santo Antônio, Grupo AB, Rituaali - Saúde do Corpo, Mente e Espírito e VQ Jewellery, além de apoio da Maison du Cavalier, Vetnil, Seriflex, Royal Horse e MXM Sistemas.


Clique aqui para conferir todos os resultados de hoje.


Foto e assessoria: 2clac

Comments


bottom of page