top of page

Gabriel Galvão e Carlucci GMS levam Copa Ouro no Torneio de Verão BSB

Atualizado: 3 de ago. de 2022

O conjunto Amador Top vem em ótima fase desde final da temporada 2021




Entre os dias 11 e 13 de fevereiro, o Centro Hípico Lago Sul foi palco da II Etapa do CSN Torneio de Verão. A primeira etapa, que abriu o calendário nacional de salto, ocorreu entre 28 e 30 de janeiro, na Sociedade Hípica de Brasília. Confira aqui os resultados!

A segunda etapa contou com 30 provas ao todo, abertas a todas as categorias. A Copa Ouro foi a principal disputa no domingo, 13/02, e encerrou o concurso. Únicos a zerar a pista na primeira volta, Gabriel Galvão Gomes e Carlucci GMS foram os últimos a voltar para a segunda participação, garantindo a vitória com mais um zero, em 47s11. O conjunto também venceu a Copa Ouro do CSN Brasília Indoor 2021 e vem em ótima fase.

Para o cavaleiro, “ganhar uma Copa Ouro, ainda mais em Brasília, com tantas pessoas torcendo e um percurso difícil, é sempre especial. O meu cavalo deu tudo de si, é impressionante o tamanho do coração dele. Ele sempre dá o máximo, isso é maravilhoso. Além da vitória, o importante é se divertir e competir entre amigos. Um ajuda o outro, buscando sempre elevar o nível da competição, isso não tem preço”, comenta o campeão.


“O importante é se divertir e competir entre amigos. Um ajuda o outro, buscando elevar o nível da competição”

Outro destaque do concurso foi a amazona Isabella Tovani. Montando ST Cloud S, o conjunto repetiu o feito da primeira etapa e foi campeão da Copa Bronze, com dois percursos zerados e um desempate a 32s96.

Para Isabella, “o segredo por trás dessas duas vitórias está no foco, dedicação e trabalho, além de todo o trabalho da equipe que está junto comigo, o meu treinador, tratador e veterinário. E, claro, também devo muito ao meu cavalo que dá tudo de si em cada pista e em cada salto. Foi muito gratificante essas duas vitórias, para começar o ano com o pé direito. O nosso principal objetivo a partir agora são os campeonatos nacionais, para poder conseguir uma boa classificação no ranking da CBH”, conta.


Na Copa Prata (1.30m), na sexta-feira, o conjunto Vitor Hugo Batista Masiero e Corttez G sagrou-se campeão, com desempate a 34s41. Thiago Rhavy de Sá e Silva foi vice com Mônica M, com tempo de 34s48, e João Victor Peixoto Silveira ficou em terceiro com SL Bombastico III, com tempo de 35s78.



Foto: por 2clac Texto: Isabella Campedelli



bottom of page